Salvador

Homens ateiam fogo em ônibus no bairro de São Cristóvão

Reprodução / Redes Sociais
Ato ocorreu depois da troca de tiros com PM na tarde desta terça (26)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 27/01/2021, às 13h29   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Dois homens colocaram fogo em um ônibus, na manhã desta quarta-feira (27), na rua Alto da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Os suspeitos fugiram do local após atear o fogo, e o ato criminoso ocorreu depois de trocarem tiros com a Polícia na tarde do dia anterior. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, o coletivo é da empresa Integra CSN e fazia linha Parque São Cristóvão - Barroquinha. Ninguém ficou ferido. As chamas derreteram a fiação de energia do bairro. 

O corpo de Bombeiros esteve no local para amenizar as chamas, mas o coletivo deu perda total. O incêndio ocorreu próximo às residências, mas nenhuma casa foi atingida. “Perde a população, perde trabalhadores Infelizmente um ato grande dessa forma”, comentou Daniel Mota.

Segundo a Polícia Militar, esse ato teria ocorrido devido a um registro de ocorrência nesta terça (26), por volta das 17h30, onde ambos teriam efetuado disparos de arma de fogo contra guarnições da Rondesp Atlântico, também em São Cristóvão. “Houve revide, e, após o confronto, um homem ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Menandro de Farias, onde não resistiu aos ferimentos. Um outro indivíduo foi preso em flagrante por posse de drogas e arma”, explica a nota. 

Com os suspeitos, foram encontrados uma pistola 9mm, 30 pinos de cocaína, 38 trouxas de maconha, dois aparelhos celulares, R $81,00 em espécie e um veículo Corsa Hatch, com chave e documento. A ocorrência foi registrada no DHPP.

Segundo a Secretaria Municipal De Mobilidade, o ônibus está obstruindo uma das vias principais do bairro, impedindo a circulação de outros veículos. Portanto, o terminal foi remanejado temporariamente para o Jardim das Margaridas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp