Salvador

Toque de recolher: Pousos e decolagens não serão afetados no Aeroporto de Salvador

Divulgação/ Assessoria
Decreto estadual não interrompe operações aeroviárias e terminal de passageiros segue funcionando   |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Assessoria

Publicado em 18/02/2021, às 11h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As viagens agendadas, com partidas ou chegadas no Aeroporto de Salvador, não serão afetadas durante o período do decreto estadual de toque de recolher na Bahia que será iniciada nesta sexta-feira (18). Publicada no dia 16 de fevereiro, a decisão garante ainda que os profissionais que trabalham no principal terminal aéreo do estado se desloquem entre suas residências e o trabalho, garantindo a logística dos passageiros. 

“Entendemos a importância do decreto e, como serviço essencial, reafirmamos os cuidados com os protocolos sanitários. Tanto a administração do aeroporto, como as empresas que operam no terminal, estão definindo logísticas que garantam o funcionamento do equipamento, viabilizando que as equipes trabalhem normalmente para atendimento dos passageiros que embarcam ou desembarcam na capital baiana durante os dias definidos no decreto do toque de recolher”, reforça Julio Ribas, CEO do Aeroporto.  

É importante que os passageiros estejam atentos, principalmente, ao deslocamento até o terminal nos horários de restrição, uma vez que serão permitidos transportes privados de passageiros, em táxis ou por aplicativos. Vale confirmar o voo junto à companhia aérea e manter os cartões de embarque em mãos no trajeto até o aeroporto.   

No período definido no decreto, o aeroporto tem previstos 298 voos entre as 22h e as 05h, com cerca de 36 mil passageiros sendo embarcados e desembarcados. Os protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscaras, sinalizações sobre distanciamento e uso de álcool em gel, seguem inalterados, bem como o trabalho das equipes para evitar aglomerações.     

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp