Salvador

Horário circulação dos ônibus pode ser alterado após ampliação do toque de recolher

Arquivo/BNews
Fabrizzio Muller irá se reunir com CCR Metrô e concessionárias para definir planejamento  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 21/02/2021, às 17h13   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O horário de circulação dos ônibus em Salvador também deve ser alterado com a ampliação do toque de recolher na Bahia, que passará a ser entre 20h e 5h. A informação é do secretário de Mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller. A nova medida foi anunciada pelo governador Rui Costa (PT) após a ocupação de leitos de UTI de Covid-19 atingir o patamar de 80%.

"Tomei conhecimento das mudanças há pouco através do tweet do governador. Evidentemente que isso vai afetar o metrô, que chega às estações finais e, naquele momento, os passageiros precisam do transporte para chegar aos bairros. Vamos conversar com o pessoal da CCR. E se tiver mudanças, a gente tem que ter aí um novo planejamento para atender ao decreto estadual", declarou Fabrizzio ao BNews.

Pelo novo decreto, o funcionamento do transporte metropolitano acontecerá até às 20h30. Ainda segundo o secretário, uma reunião deverá ser realizada nesta segunda-feira (21) com as concessionárias para tomar uma decisão final sobre o assunto.

A CCR Metrô ainda não se pronunciou sobre o assunto. O prefeito Bruno Reis (DEM) também deve se manifestar sobre o assunto na segunda-feira.

Novo decreto
Rui falou sobre o novo horário do toque de recolher pelo Twitter. "Infelizmente, alcançamos a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI na #Bahia e a consequência será a ampliação do horário do toque de recolher. A partir desta segunda, dia 22, a restrição será das 20h às 5h. A região Oeste será a única exceção na atualização do decreto", escreveu.

Ainda na mensagem, o gestor anunciou novos horários para alguns serviços. A restrição ao delivery, que causou polêmica e foi limitada inicialmente para às 22h, agora começa às 23h. Bares e restaurantes poderão funcionar apenas até às 18h.

"O atendimento presencial em bares e restaurantes será até 18h. O funcionamento do transporte metropolitano até 20h30. Delivery de alimentos até 23h. Medidas visam conter avanço do coronavírus. Estamos vivendo um momento extremamente grave e conto com a compreensão de todos", completou.

O novo decreto será publicado em uma edição suplementar online do Diário Oficial, ainda neste domingo.

Leia também:
Rui Costa amplia horário do toque de recolher após ocupação de UTI atingir 80%

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp