Salvador

Prefeito Bruno Reis descarta aumento na tarifa de ônibus após crise no setor  

Arquivo BNews
Gestor informou que o executivo municipal está à disposição para contribuir no impasse  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 31/03/2021, às 10h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a crise no setor de mobilidade referente aos ônibus do transporte público com o rompimento da Prefeitura de Salvador com a empresa CSN, responsável por parte da frota, o prefeito Bruno Reis descartou o aumento na tarifa de ônibus na capital baiana. A declaração foi dada nesta quarta-feira (31), durante uma coletiva de imprensa. 

Sobre o terceiro dia de greve dos trabalhadores da CSN, Reis disse que recebeu uma proposta dos advogados da empresa após uma reunião nesta terça (30), com o Ministério Público e Justiça do Trabalho, além do sindicato. A sugestão está em análise na Procuradoria e será debatida ao longo do dia com a expectativa que ainda hoje se chegue a um acordo. 

Uma das principais reivindicações dos trabalhadores é quanto a garantias para o pagamento das rescisões. Eles exigem o pagamento de dívidas trabalhistas que chegam na casa dos R$ 35 milhões. O município poderá arcar com parte dessa verba rescisória, além de absorver cerca de 3 mil funcionários da antiga concessionária.

 “Com a quebra do contrato no último sábado (27), já vínhamos nos preparando para assumir essa bacia e agora de forma direta com a Prefeitura. Estamos 100% à disposição para achar caminhos para resolver esse problema, que sabemos que é entre empregador e empregado”, disse, o chefe do executivo municipal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp