Salvador

Shoppings centers e comércio de rua voltam a funcionar nesta terça-feira (6)

Divulgação
Barbearias, salões de beleza e similares também voltam a funcionar  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/04/2021, às 05h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Conforme anunciado pelo prefeito Bruno Reis (Democratas) na manhã da última quinta-feira (1º), quando detalhou o plano de retomada escalonada das atividades econômicas em Salvador, nesta terça-feira (6) é a vez de shoppings centers, centros comerciais e semelhantes, barbearias, salões de beleza e similares voltarem a funcionar. Mas segundo a prefeitura, essas atividades só estão autorizadas a operar de terça a sábado, das 10h às 18h. 

Ontem (5) passou a funcionar clínicas de estética, indústria, construção civil, escritórios administrativos, funcionalismo público não essencial e autoescolas. O objetivo é impedir aglomerações, sobretudo no deslocamento dos trabalhadores às suas ocupações durante o uso do transporte público.

De quarta a domingo estão liberados para abrir restaurantes e bares, das 11h às 19h. Sendo que neste fim de semana está proibida a venda de bebidas alcóolicas Os estabelecimentos instalados em shoppings devem obedecer ao fechamento dos centros de compras, que é às 19h, exceto quando houver entrada independente, que, aí sim, ficará sob o regime do próprio setor. As lanchonetes poderão abrir de 7h às 15h. 

Nessa fase vermelha continuarão fechados centros culturais, museus e galerias de arte, clubes sociais, recreativos e esportivos, cinemas, teatros, espaços de eventos sociais (casamento, aniversário, bodas, formatura e similares), espaços de eventos infantis, parques de diversão e parques temáticos, campos e quadras públicas, centro e espaços de convenções, praias e parques.

Por fim, as últimas duas fases do plano de retomada da economia são a amarela, na qual as atividades também seguirão escalonamento, mas o toque de recolher passará a iniciar às 23h; e a verde, que novamente prevê o comércio funcionando em dias e horários específicos, mas com o fim do toque de recolher.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp