Salvador

Morre coordenador de políticas para cidadania LGBT de Salvador

Arquivo Pessoal
Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 06/04/2021, às 18h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O coordenador de políticas para cidadania LGBT da Secretaria Municipal de Reparação de Salvador, Vida Bruno, morreu nesta terça-feira (6), após mais de dois meses internado.

Segundo o blog Me Salte, do jornal Correio, o historiador estava internado no  hospital Teresa de Lisieux desde fevereiro após uma cirurgia para conter um sangramento no crânio.

O hematoma que gerou o quadro teria sido uma consequência de uma agressão sofrida pelo homem trans em novembro do ano passado.

Em novembro do ano passado, Vida Bruno alegou ter sido agredido com pancadas na cabeça e em diversas partes do corpo em um bar no Campo Grande. A Polícia Civil informou que a agressão não foi comprovada durante as investigações.

"Me solidarizo com a família de Vida Bruno, ativista trans importante na criação do Centro Municipal de Referência LGBT, em 2016. Atualmente, era coordenador de Políticas e Promoção da Cidadania LGBT e acrescentava muito às pautas afirmativas da cidade. Que Deus conforte a todos!", escreveu o prefeito de Salvador, Bruno Reis, nas redes sociais.

Matéria Relacionada

Coordenador de políticas LGBT acusa dono de restaurante no Campo Grande de agressão e transfobia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp