Salvador

Idosa pede ajuda financeira após ficar cinco meses internada em Salvador

Reprodução / Redes Sociais
Situação delicada é relatada pela filha que deixa de trabalhar para cuidar da mãe  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 22/04/2021, às 12h33   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Desde 2018, dona Maria Anita Rodrigues, de 52 anos, sofre com um câncer localizado na região do colo do útero. Ficou internada cinco meses, no ano passado, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital da Mulher, na cidade baixa, e quase não sobreviveu.

De acordo com a filha, Diana Rodrigues, de 38 anos, a mãe saiu do hospital com a cirurgia aberta, mas está, atualmente, utilizando uma bolsa de colostomia para tratar a doença. “Ela sente dores na colostomia, coceira, dores nas costelas e, também, no pé da barriga”, disse a manicure.

Por conta dos cuidados com a mãe, a profissional, que mora na Estrada Velha do Aeroporto, diz que não consegue trabalhar direito, pois precisa realizar a higiene pessoal e pede ajuda financeira para comprar os remédios, leite e produtos para cuidar da colostomia da mãe. “Eu trabalho como autônoma aqui no bairro mesmo. Então tá muito difícil, por isso que eu estou pedindo ajuda, porque o custo dela não é baixo. Eu gasto com bolsa de colostomia,  com leite que é especial, com os remédios e  com alimentação dela, higiene essas coisas”, falou ao BNews.

Dona Maria Anita, que já fez hemodiálise para tratar os rins, faz radioterapia e Black terapia no hospital Aristides Maltês, em Brotas. Já a quimioterapia, segue no Hospital da Mulher, na cidade baixa. De acordo com a filha, novos exames foram passados para saber o estado da doença. “O médico passou novos exames para ela fazer. Já até conseguir marcar alguns no Hospital da Mulher para ver se consiste o câncer”, explicou.

A doação pode ser feita de dois modos, depósito pela conta da Caixa Econômica de Diana Rodrigues Souza:
Agência: 1053
Operação: 013
Conta: 95285-4

ou por meio de PIX, com o e-mail: [email protected]
Para outros contatos, o número é: (71) 9 8718-0250.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp