Salvador

Salvador recebe primeiro voo da Itapemirim Transportes Aéreos

Dinaldo Silva / BNews
De acordo com diretor comercial, companhia não cobrará por bagagens  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 01/07/2021, às 17h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a cerimônia de realização do primeiro pouso da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), no Aeroporto de Salvador, nesta quinta-feira (1º), o diretor comercial da companhia, Fabiano Oliveira, falou sobre os motivos que levaram o Grupo Itapemirim a trazer os voos da empresa para a capital baiana e Porto Seguro, no interior da Bahia. Além disso, o diretor informou quais são os diferenciais do serviço da ITA, entre eles o da bagagem, que não será cobrada. 

De acordo com Oliveira, Salvador e Porto Seguro foram escolhidas principalmente em razão do turismo. “São cidades extremamente importantes pro país e para todo o processo, então atende muito a parte turística. Foi uma decisão, inclusive da ITA, iniciar duas cidades aqui para poder fazer já um grande atendimento prestado”, considerou.

Ainda segundo o diretor, apesar de a companhia aérea recém-certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil não possuir uma característica de empresa low cost, ou seja, de basto custo, a ITA oferecerá tarifas “que são acessíveis a todo nível social”.

“Nosso projeto inteiro abrange o intermodal, entregando o passageiro de uma ponta a outra”, explicou Oliveira sobre como deve funcionar as viagens realizadas pela companhia. “A ideia é que seja adquirido um bilhete só, pega um ônibus numa cidade, vem pro aéreo, desce na outra, e é entregue no outro ponto”, emendou.

A novidade, segundo o diretor, é que a empresa oferece ao cliente benefícios como bagagem gratuita e refeição a bordo. “O diferencial é que nós não cobramos bagagem, nós não cobramos marcação de assento, e no momento não é possível devido às restrições da pandemia, mas nós teremos refeição a bordo. A gente traz um diferencial do mercado aí, não é lanchinho não, é refeição mesmo”, explica. 

 Julio Ribas, diretor-presidente do Salvador Bahia Airports, também agradeceu a presença o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Fábio Motta, que participaram da cerimônia. “Agradecer a presença dos secretários, isso mostra a união de todos na retomada nesse momento tão difícil na confiança da ITA e a inteligência de voar pra cá. Muito obrigado e muito bem-vindos”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp