Salvador

Vídeo: Fumaça em motor da lancha travessia Salvador-Mar Grande causa pânico em passageiros

Reprodução/Twitter
Astramab informou que incidente foi causado por um vazamento de óleo no equipamento   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 09/07/2021, às 12h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A fumaça escapando no motor de uma lancha que faz a travessia Salvador-Mar Grande durante uma viagem na manhã desta sexta-feira (09) causou pânico entre os passageiros da embarcação. 

Em vídeo enviado para o BNews, uma das pessoas presentes relatou que o barco ficou parado por cerca de 30 minutos enquanto os funcionários tentavam descobrir o que aconteceu, em seguida, seguiu viagem até o Terminal Náutico, no bairro do comércio, em Salvador. Nas imagens é possível ver que as pessoas se aproximam da borda do barco assustadas com o ocorrido no meio do mar. 

Em nota, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), responsável pela travessia, informou que a pane foi causada por um “vazamento na bomba de óleo de um dos motores, já próximo ao Forte São Marcelo”.

Ainda de acordo com a Astramab, o motor parou por causa do incidente. A embarcação possui dois motores e seguiu até o Terminal Náutico de Salvador com o outro em funcionamento. Não houve danos graves à embarcação.

A Capitania dos Portos foi acionada para vistoriar a embarcação, que interrompeu os serviços e está atracada.

Assista: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp