Salvador

Homem é acusado injustamente por segurança de roubar boné em loja em shopping de Salvador; veja vídeo

Reprodução
Homem é acusado injustamente por segurança de roubar boné em loja em shopping de Salvador; veja vídeo   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/07/2021, às 17h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um segurança da loja Centauro, localizada no Salvador Shopping, acusou um cliente de ter roubado um boné, apesar de ele já ter entrado no estabelecimento usando o acessório. O caso ocorreu na tarde do último sábado (17) e foi registrado por um amigo que acompanhava o homem.

No vídeo, é possível ver o segurança da loja já com o boné nas mãos enquanto o cliente explica já ter entrado no local com o objeto. "Como é que você olha pra minha cara e diz que eu roubei o chapéu? Você tá maluco!?, questiona o cliente que logo em seguida pede para chamar o gerente. "Quero que você prove que eu roubei. Só me faltava essa. Isso não vai ficar assim. Fazendo eu passar vergonha por causa da porcaria de um chapéu. Chama o gerente logo que eu quero resolver isso", diz. 

Na sequência, o gerente da loja chega e pega o boné das mãos do segurança enquanto o cliente explica a situação. Apesar disso, o segurança insiste na versão de que ele teria roubado o acessório: "Você pegou, rapaz", diz. Em seguida, o gerente pede desculpas pelo ocorrido e alega que o serviço de segurança é terceirizado.   

Veja vídeo:

Ao BNews, o homem, que preferiu não se identificar, contou que entrou no estabelecimento para comprar um short. Ele diz que chegou a provar a roupa, e em seguida, se dirigiu a saída da loja quando foi abordado pelo segurança.  O cliente afirmou ainda que pretende registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia ainda nesta segunda-feira (19).

A reportagem entrou em contato com a Centauro, que informou que a empresa abriu sindicância para apurar o caso e ressalta que não é prática da companhia esse tipo de procedimento. "A empresa ainda esclarece que, conforme seu código de conduta e ética, solicitou o afastamento imediato do prestador de serviço em questão."

Já a Gocil Segurança e Serviços, empresa que presta serviços para a Centauro, afirmou que "o profissional envolvido foi imediatamente afastado até a completa apuração do caso. A empresa ressalta que preza muito pela postura, conduta e treinamento dos seus colaboradores". Além disso, a Gocil disse lamentar profundamente o ocorrido.

O Salvador Shopping, por sua vez, informou que um inspetor do centro de compras chegou a ser acionado, mas ao chegar ao local, constatou que a situação já havia sido resolvida entre as partes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp