Salvador

Imóvel desaba parcialmente no Pero Vaz e outros dois são interditados pela Codesal

Divulgação/ Codesal
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) foi acionada para demolir as partes restantes da edificação  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Codesal

Publicado em 26/07/2021, às 14h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um imóvel de dois andares desabou parcialmente, nesta segunda-feira (26), no bairro do Pero Vaz. Não houve vítimas. O caso aconteceu na 4ª Travessa Padre Antônio. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou uma vistoria e verificou que a parte que ainda continuava em pé possuía estrutura frágil e poderia cair a qualquer momento.

Dois imóveis vizinhos, que também correm risco de desmoronar, foram interditados pelo órgão. A Codesal informou que a construção que desabou foi realizada de forma irregular, sem o acompanhamento de profissional habilitado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia ou pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

As fortes chuvas que caíram em Salvador nos últimos dias ajudaram a comprometer ainda mais a estrutura do imóvel. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) foi acionada para demolir as partes restantes da edificação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp