Salvador

Populares abrem 'caixa misteriosa' que aparece em praia de Salvador

Montagem Bnews
19 desses objetos já foram encontrados no estado  |   Bnews - Divulgação Montagem Bnews

Publicado em 01/09/2021, às 12h20   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A chegada de "caixas misteriosas" na costa da Bahia atiçou a curiosidade da população. Uma das hipóteses levantadas por pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) é que os objetos, que na verdade são fardos de borracha, faziam parte de uma embarcação nazista que naufragou na década de 40. Uma delas foi encontrada por populares nesta semana em Salvador. 

Contrariando a recomendação das autoridades municipais, como a de acionar a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) quando o objeto for encontrado nas faixas de areia, um grupo de pessoas não só retirou a caixa da praia como levou para casa de uma delas, onde o fardo foi aberto ao meio. 

O “regaste” foi gravado e as cenas publicadas por um usuário do TikTok, plataforma de edição e compartilhamento de vídeos curtos. De acordo com a Limpurb, 19 dessas caixas foram encontradas em todo o território baiano. Todas foram levadas ao Aterro Metropolitano Centro, onde é feito o descarte do material. 

“A Limpurb solicita que, caso a população encontre novos fardos pela costa soteropolitana, acione o órgão através do Fala Salvador 156”, informou a pasta em nota.

Matérias relacionadas:

Confira a lista das praias impróprias para banho neste final de semana em Salvador

População de cidade baiana faz aniversário para ponte interditada há quatro anos

Vídeo: Bombeiros resgatam tamanduá-mirim em cima de muro de residência em Barreiras

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp