Salvador

Salvador inaugura Cidade da Música e aposta na ampliação de atrações culturais

Dinaldo Silva/ BNews
Visitas devem ser agendadas  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 23/09/2021, às 19h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Cidade da Música da Bahia, instalada no Casarão de Azulejos Azuis, no Comércio, foi inaugurada pelo prefeito Bruno Reis nesta quinta-feira (22) e estará aberto para visitação a partir desta sexta (24), após agendamento no site www. cidadedamusicadabahia. com. br .

Bruno Reis destacou o quanto a música está intimamente ligada à história da capital baiana, desde os primórdios de sua fundação, em 1549, até os dias atuais, reforçando o potencial que o novo espaço dedicado a essa manifestação artística terá para projeção da cidade. “A inauguração hoje da Cidade da Música da Bahia demonstra, mais uma vez, o compromisso da Prefeitura com a história cultural de Salvador. Começamos o trabalho com a restauração do belo casarão dos azulejos, na Praça Cairu. O prédio, apesar de toda a beleza estética e do valor histórico, estava abandonado e condenado ao desabamento. Agora, completamente restaurado, o espaço passa a abrigar um centro cultural que, certamente, vai projetar ainda mais Salvador no Brasil e no mundo”, afirmou o gestor.

Leia também:

Bruno Reis diz que 'ainda não há conversa' com governo sobre volta do público ao estádio

Bruno Reis confirma retorno de aulas presenciais nas escolas municipais para segunda-feira (27)

A solenidade de entrega do novo museu também contou com as presenças do ex-prefeito ACM Neto, do presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior, do titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota, além de um dos curadores do acervo musical, Gringo Cardia, gestores municipais, imprensa e autoridades.

Leia mais:

ACM Neto diz que DEM e PSL farão consulta pública para definir nome de novo partido

ACM Neto declara preferência por Eduardo Leite nas prévias do PSDB: “a minha torcida é por ele”

ACM Neto diz que veto a coligações partidárias é ‘excelente para o Brasil’

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp