BNews Pet

Animal é encontrado e resgatado por Bombeiros no bairro da Pituba

Ascom Corpo de Bombeiros
Veterinária alerta sobre atenção ao ligar os veículos pela manhã  |   Bnews - Divulgação Ascom Corpo de Bombeiros

Publicado em 04/11/2021, às 18h58   Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

Um filhote de gato causou grande preocupação e temor aos moradores do bairro da Pituba nesta quarta-feira (4), por volta do meio-dia moradores da região ouviram diversos miados saindo de um carro e imediatamente acionaram os oficiais. O animal foi resgatado de dentro do capô de um veículo por uma guarnição do 3° Grupamento de Bombeiros Militar (3°GBM/Iguatemi). 

Com a ajuda da vizinhança local o dono do carro foi localizado e com o auxílio de um chaveiro o capô pode ser aberto e o filhote retirado de forma segura. Sem ferimentos aparentes o filhote recebeu os primeiros cuidados da moradora que acionou os bombeiros e o animalzinho acabou adotado por um funcionário de um estabelecimento local.

Leia mais: 

Saiba qual cachorro tem a mordida mais forte do mundo

Gato com quatro orelhas é adotado por casal em Chicago

A veterinária Natália Pacheco, 30 anos, médica do Hospital Veterinário da Universidade Federal da Bahia (UFBA) alerta os motoristas para se atentarem a sons e ruídos diferentes que possam vir dos compartimentos dos veículos ou sob os automóveis.

"Em tempos de chuva os bichinhos costumam se alojar nos motores para poder se esquentar da noite fria e dormir. Nós temos que tomar cuidado ao ouvir ruídos diferentes, latidos, miados, grunhidos ou algo que demonstre a presença de algum animal dentro do carro, e se constatar a presença chamar imediatamente o corpo de Bombeiros ou algum responsável veterinário para auxiliar no resgate', afirma. 

O resgate seguro pode ser feito pelos militares através Central 193.

Leia também:

TJ-BA publica nome dos desembargadores que irão concorrer aos cargos da mesa diretora; veja quais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp