Salvador

Vídeo: Após suspensão de marcação de consulta, população protesta na Carlos Gomes

Leitor BNews
Polícia Militar foi acionada para controlar situação   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 20/11/2021, às 08h45   Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Populares realizaram um protesto em frente ao posto de saúde na Carlos Gomes, em Salvador, na manhã deste sábado (20), após mutirão de marcação de consulta ser suspenso, conforme relatos de pacientes que entraram em contato com o BNews. A Polícia Militar foi acionada para conter a situação no local.

“Cheguei às 04h. Tem um carnaval de gente aqui, pessoas que também chegaram de madrugada. A diretora do posto chegou, mas não falou nada, ainda não tem nada solucionado”, contou um manifestante. “Fechamos a via, chamaram a PM, liberamos a via, mas o pessoal já quer fechar a via pública de novo”, detalhou. De acordo com relatos, a população que está no local está se reunindo para atear fogo na pista. 

A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mas até o fechamento da matéria não obteve resposta. 

Vale ressaltar que a Prefeitura de Salvador emitiu uma nota na noite desta sexta-feira (19) informando que neste final de semana os multicentros de Saúde de Salvador funcionariam apenas para atendimentos agendados. Leia a nota:

Multicentros de Saúde de Salvador funcionarão neste final de semana exclusivamente para atendimentos agendados

Para ampliar o acesso a consultas especializadas, exames e procedimentos ambulatoriais, os Multicentros de Saúde de Salvador seguem a todo vapor com o mutirão de atendimentos neste sábado (20) e domingo (21), das 07h às 16h. A estratégia contemplará neste final de semana exclusivamente os pacientes que realizaram o agendamento prévio do serviço desejado. Ou seja, não haverá marcação presencial nem atendimento daqueles que não estiverem agendados. 

A Secretaria Municipal de Saúde investiu quase R$ 1,5 milhão de reais na realização desta ação, com vistas na ampliação da oferta assistencial no âmbito da atenção especializada.

As marcações de consultas e exames do mutirão estão sendo realizadas de segunda a sexta-feira nas unidades básicas de saúde.

Balanço

Desde o início da estratégia no último dia 13, foram realizados um total de 2.670 procedimentos, sendo 1.551 exames e 1.119 consultas especializadas”.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp