Saúde

Não tem suspeita de febre amarela em humanos, diz secretário de saúde

Publicado em 29/03/2017, às 15h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (29), no auditório da secretaria municipal de saúde, o secretário da pasta José Antonio Rodrigues Alves tranquilizou a população quanto às suspeitas de casos de febre amarela em Salvador. "Quero deixar bem claro que ainda não temos nenhum caso confirmado do vírus em humanos e, além disso, informar que não é o macaco que transmite a doença para a população. É o mosquito".

Após vários casos de espancamento e morte de macacos na capital baiana por causa do surto do vírus, o secretário relatou que de 26 animais, quatro foram encontrados com a suspeita da doença. Segundo o gestor, alguns desses macacos foram encontrados mortos por espancamento.

Os macacos infectados foram encontrados nos bairros de Vila Laura, Itaigara e Paripe.

Rodrigues ainda garantiu que cerca de 400 mil doses da vacina serão distribuídas para toda a capital ainda hoje (29), para intensificar as ações de controle do vírus.

As unidades de saúde familiares do Candeal, Santa Luzia, Vale Matatu, Manoel Vitorino, Cardeal da Silva e Vila Laura, começarão a oferecer as doses a partir desta quinta-feira (30). De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp