Saúde

Médicos anestesistas suspendem atendimento pelo Planserv a partir de segunda-feira (7)

Reprodução
Pacientes com procedimento cirúrgico agendado terão os atendimentos mantidos com a cobrança posterior   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/01/2019, às 20h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os beneficiários do Planserv terão o atendimento anestésico suspenso a partir desta segunda-feira (7). A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas da Bahia (Coopanest-BA) informou a decisão é por conta de pendências contratuais.

Ainda na nota, a direção da cooperativa afirmou que os pacientes com procedimento cirúrgico agendado e com consulta pré-anestésico realizada terão os atendimentos mantidos com a cobrança posterior dos honorários médicos.

O Hospital Português, por exemplo, enviou um comunicado para o beneficiários do Planserv avisando sobre a suspensão dos atendimentos em Anestesiologia a partir de segunda-feira.

Ao BNews, o Planserv afirmou que mantém diálogo com anestesiologistas sobre reajuste de honorários
.
"O Planserv informa que a Cooperativa dos Anestesiologistas do Estado da Bahia (Coopanest) solicitou ao plano um reajuste de 40%, que representa R$ 12 milhões anuais aos cofres públicos. Conforme compromisso firmado em outubro do ano passado, em reunião intermediada pelo Ministério Público do Estado (MPE), o Planserv tem até o final deste mês para apresentar uma posição em relação à pauta da cooperativa.

É importante salientar que a assistência sempre manteve aberto o diálogo com a entidade, no sentido de encontrar uma solução para evitar a interrupção dos serviços aos beneficiários.

O Planserv informa que sempre adotará medidas para assegurar o atendimento aos beneficiários".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp