Saúde

Hospital em Itabuna é precário

Publicado em 20/11/2010, às 16h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Itabuna e a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) divergem sobre as soluções para melhorar o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, que tem a gestão municipal. O que acontece no local é que o centro médico está em estado precário e todas as medidas adotadas não foram suficientes para atender as demandas da população local.

Os assessores do prefeito divulgaram na última sexta-feira (19) um texto em que responsabiliza o Sesab pelo estado em que está o hospital. Sem perder tempo, o secretário da pasta, Jorge Solla respondeu afirmando que a gestão estadual tem feito tudo o que está no alcance para poder atender às necessidades, mas que há impedimentos legais que limitam a capacidade de investimentos.

“Já dobramos os recursos repassados, em apenas dois anos”, declara Solla, acrescentando que, exceto a hipótese de estadualização, qualquer ajuda extra Não pode ser feita por conta da legislação. “Sob a gestão da Sesab, poderemos recuperar o Hblem, como fizemos com o Hospital Luiz Viana Filho, em Ilhéus, e com o Hospital Prado Valadares, em Jequié, entre outros”.

Enquanto isso a população de Itabuna continua sendo atendida em um centro médico sem condições corresponder às necessidades.

(As informações são do Pimenta na Muqueca)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp