Saúde

Hospital Espanhol amanhece com atendimento de emergência reduzido

Imagem Hospital Espanhol amanhece com atendimento de emergência reduzido
Presidente do Sindimed-Ba disse que "não tem paciente, nem tem médico" no local   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/02/2013, às 08h07   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp



O Hospital Espanhol, localizado na avenida Sete de Setembro, na Barra, em Salvador, amanheceu nesta segunda-feira (04), sem atendimento para emergência na unidade. Funcionários denunciaram ao Bocão News que o hospital possui dívidas a fornecedores, atraso de salários dos funcionários, leitos desativados, falta de medicamentos, e soma-se a isso uma precária infraestrutura. 
À reportagem na manhã desta segunda, o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindmed-BA), Francisco Jorge Silva Magalhães, disse que as portas da unidade estavam fechadas: "a parte de emergência está fechada. Não tem paciente, nem tem médico. A situação aqui é dificuldade. Pode chegar aqui que você vai ver as portas fechadas".
A decisão da paralisação foi tomada em assembleia realizada no próprio hospital, no último dia 29 de janeiro, após diversas tentativas frustradas de buscar melhoria nas condições de trabalho, segundo o presidente do Sindmed-BA.

Em contato com a assessoria do Espanhol, o Bocão News foi informado que após a declaração do Sindmed-Ba o número de médicos está reduzido, mas negou que a unidade esteja sem atendimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp