Saúde

Sesab anuncia fechamento do Hospital Espanhol

Bocão News / Roberto Viana
Central de Regulação já tem orientação para não enviar pacientes para a unidade   |   Bnews - Divulgação Bocão News / Roberto Viana

Publicado em 10/09/2014, às 07h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após diversas tentativas de negociação no intuito de resolver a crise financeira enfrentada pelo Hospital Espanhol, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa o encerramento das atividades da unidade de saúde. Em nota enviada por sua assessoria, a Sesab lamenta o desfecho do caso envolvendo esta instituição secular, destacando que foram feitas inúmeras tentativas no sentido de reverter a crise financeira enfrentada pelo hospital.

A Secretaria destaca sua participação no processo, inclusive, participando de reuniões do Conselho Administrativo. No entanto, questões no ambiente institucional e administrativo foram determinantes para que a história não tivesse outro fim.

A Sesab ainda informa que, sobre o ponto de vista assistencial, não possui nenhum paciente sob a responsabilidade do Espanhol. De acordo com a nota, desde o dia 18 de agosto, por meio de ofício assinado pelo superintendente do hospital, Carlos Imperial, existe a orientação para a Central Estadual de Regulação não enviar nenhum paciente para a unidade.

Ainda segundo a nota, “vale destacar que os pacientes que fazem hemodiálise na unidade estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador e devem ser
encaminhados para outras unidades contratadas pelo município para continuarem seus tratamentos".

Leia mais:
Com dívida de R$ 200 milhões, Desenbahia pode tomar Espanhol em novembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp