Serviços

Rodoviários decidem manter estado de greve; Reunião foi marcada com MTE

Publicado em 19/05/2016, às 12h59   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O sindicato dos Rodoviários do Estado da Bahia decidiu, na manhã desta quinta-feira (19), manter o estado de greve deflagrado no último dia 12. De acordo com o dirertor de Comunicação, Daniel Mota, a categoria mantém o estado de greve diante das contrapropostas ainda não apresentadas. "Amanhã teremos um reunião às 10h, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) juntamente com os rodiviários e empresários", afirmou ao Bocão News.
De acordo com Daniel, lá se espera sair com as pautas de reivindicações atendidas pela categoria. "Caso contrário, na semana que vem pensaremos em ações em prol de nossa pauta de reivindicações. Caso não haja contrapropostas há possibilidade de greve".
Foram seis rodadas de negociação e uma reunião de conciliação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), sem avanço. Os empresários insistem em cortar direitos da categoria, tirar o cobrador nos finais de semana e mudar a data-base de 1° de maio para novembro, sem retroativo, o que não é aceito pelos trabalhadores.
Na reunião do SRTE, o representante do SETPS Jorge Castro, se comprometeu a levar aos empresários o apelo do órgão de reabertura das negociações, e uma nova reunião ficou agendada para sexta-feira, às 10h. 
O Sindicato também solicitou a intermediação da prefeitura e do Ministério Público do Trabalho (MPT). O poder municipal, gestor do sistema de ônibus, se comprometeu a convocar os empresários para discutir. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp