Serviços

Frente fria causa prejuízos no litoral de Camaçari e Salvador

Reprodução / Defesa Civil de Camaçari e Leitores BNews
Barcos foram resgatados e ondas chegaram as casas dos moradores  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Defesa Civil de Camaçari e Leitores BNews

Publicado em 20/07/2019, às 18h42   Aline Damazio


FacebookTwitterWhatsApp

O mau tempo com chuva, ventos fortes e mar agitado que se instalou no litoral da Bahia resultou em prejuízos aos pescadores e moradores das praias de Arembepe e Jauá, neste sábado (20). 

Em Jauá, os ventos fortes, com previsão da Marinha de alcançarem 60 km/h, viraram os barcos dos pescadores. A Defesa Civil de Camaçari atuou rebocando três embarcações, retiradas do mar com ajuda de um caminhão. 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Ivanildo Soares a maré agitada poderia ocasionar  em perda dos barcos caso continuassem no mar. "Os barcos viraram e precisamos de 3 horas para retirar o ganha pão [barcos] dos pescadores do mar. Aguardamos a maré baixar para fazer. A água voltou a subir e está chegando no calçadão da praia”, destaca.

E a maré agitada e os fortes ventos também preocuparam os moradores de Arembepe, leitores do BNews relataram que com a força dos ventos, parte de telhados foram retitados, e as ondas alcançaram as residências, barracas de praia e levaram embarcações que estavam atracadas.

Em Salvador mau tempo impossibilita travessia 

Pelo terceiro dia seguido a travessia Salvador-Mar Grande e as escunas de turismo seguem paradas neste sábado (20), devido às condições ainda desfavoráveis de navegação.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), os catamarãs de Morro de São Paulo operam com conexão em Itaparica.

O alerta divulgado pela Marinha aponta para ondas de até 4m e ventos com rajadas de 70 KM/hora segue até domingo (21).

Veja videos: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp