Serviços

População se revolta com falha na coleta de lixo na cidade baixa

Publicado em 27/11/2012, às 20h46   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da localidade de Bate estaca que liga o Jardim Cruzeiro ao Caminho de Areia, na cidade baixa reclamam do atraso na coleta de lixo, gerando o acúmulo do lixo e as principais conseqüências relatadas pelos moradores são: o mau cheiro, sujeira e a infestação de ratos.

No inicio da noite desta terça-feira (27), revoltados com a falta de providencias, os populares derrubaram containers, espalhando o lixo na rua, o que causou obstrução da via de acesso as outras áreas da cidade baixa.

A reportagem Bocão News entrou em contato com a assessoria de comunicação da Limpurb, que declarou que a coleta é diária e na semana passada durante outro protesto no Bate estaca realizou uma coleta de 50 toneladas de resíduos neste local. Ainda informaram que o descarte do lixo de forma irregular pode gerar problemas, como, o acúmulo.

A assessoria pontuou como formas incorretas de descarte do lixo: Colocar fora do horário da coleta, fora dos contêineres, descartar móveis e principalmente entulho em quantidade acima de 2m³.

A Limpurb informou ainda, que a partir dessa metragem (2m³), o destino final do resíduo deve ser dado por quem gera o entulho. Quem presenciar algum descarte de forma irregular, como entulhos acima da metragem descrita e móveis, pode ligar para o órgão e denunciar através do numero de telefone, 3186-5084. É preciso ter os dados concretos, sobre o caso.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp