Serviços

Vermifugação gratuita de cães e gatos conscientiza a população

Imagem Vermifugação gratuita de cães e gatos conscientiza a população
Campanha realizada há oito anos trata quase mil animais no dia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/10/2013, às 14h02   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp


Conscientizar a população pela saúde do animal e também em prol da saúde do dono do bicho de estimação é o lema da campanha, que há oito anos, vermifuga no dia da ação quase mil cães e gatos no bairro do Cabula. "A importância dessa ação é que a população tome consciência da necessidade da vermifugação por dois motivos. Primeiro, a necessidade de cuidar bem do animal porque sabemos que a vermifugação é um ponto importante para a saúde do animal. Outro ponto é a questão da zoonose. Muitos dos endoparasitas podem acometer o ser humano e isso é uma zoonose", explicou o veterinário e dono da clínica que promove a campanha, Marco Ramalho.

A campanha começou por volta das 8h e "vai até a hora que tivermos animais para vermifugar", afirmou a sócia e esposa de Ramalho, Ionise Ramalho. Este é o 8º ano da campanha que vermifuga, a cada ano, quase mil animais entre cães e gatos. "Hoje já vermifugamos quase 400 cachorros e mais de 100 gatos", contou Ionise.

A clínica Latidos e Miados, que fica no Cabula, funciona 24h e emergências podem ser atendidas pelo telefone (71) 3385-4455. "Procure sempre um médico veterinário por menor que seja o sintoma para que a gente possa cuidar desses animais", alertou o veterinário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp