Salvador

Fábio Mota detona ônibus metropolitanos e quer proibí-los em Salvador

Publicado em 11/09/2016, às 08h45   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Quem utiliza os ônibus das cidades da Região Metropolitana (RMS) para chegar e sair da capital, brevemente pode ter que perder essa ligação direta e passar a pegar, no mínimo, dois ônibus para entrar em Salvador. Isso porque um dos objetivos da Secretaria de Mobilidade da capital é proibir a circulação dos coletivos por aqui, limitando apenas a integração na Estação Mussurunga. 
Em contato com a coluna Satélite, do jornal Correio, o secretário Fábio Mota justificou a decisão e detonou as condições dos ônibus metropolitanos. “Hoje, mais de 800 metropolitanos cruzam diariamente nossa cidade sem qualquer tipo de fiscalização por parte da Agerba. É uma frota velha e em condições lastimáveis, com média de uso de oito a dez anos, enquanto a daqui é de quatro. Além do mais, não liberam a utilização de bilhete único. O que gera reclamações diariamente dos usuários”, afirmou.
Ainda de acordo com o titular da pasta, um estudo, que deverá ser concluído na próxima quarta-feira (14), será apresentado à Agerba pelo secretário. “A ideia é propor a criação desses limites para breve”, explicou ao deixar claro que em caso de resistência, a prefeitrura deverá proibir empresas da RMS de transportarem passageiros que circulem somente nos limites da capital. 
Matérias relacionada 
Fábio Mota nega intervenção da prefeitura em ônibus intermunicipais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp