Salvador

Fotossensores de Salvador devem voltar a funcionar nesta segunda-feira (14)

Bocão News
Inmetro faz vistoria e liberação dos equipamentos, que seguem direto para as ruas  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 14/01/2013, às 11h51   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

Após pelo menos três meses de ausência total de fiscalização de velocidade e sinais de trânsito, Salvador pode nesta segunda-feira (14) retomar a ação dos equipamentos nas principais avenidas na cidade. Segundo o secretário de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, a confirmação e reinicio dos trabalhos depende apenas da liberação do equipamento.
Neste momento, os fotossensores estão passando por inspeção e liberação pelo Inmetro e, tão logo estejam liberados, poderão seguir para as ruas para reinstalação e já passam a operar normalmente. Segundo Aleluia, a intenção da prefeitura é trabalhar no sentido de obrigar o motorista de Salvador a respeitar os sinais de trânsito em especial os dos cruzamentos da cidade, que frequentemente sofrem com condutores apressados que travam as vias.
“O cruzamento é uma via importante do trânsito e não pode em hipótese nenhuma ser bloqueado. Quem travar cruzamento será flagrado pelas câmeras e será multado. É uma infração gravíssima”, advertiu Aleluia. Segundo ele, o contrato para reinstalação e retorno das fiscalizações foi fechado novamente com a mesma empresa que atuava na gestão anterior, a Eliseu Koop, e ficará ativo pelos próximos 12 meses. Depois, haverá um novo modelo de licitação para que outra empresa seja escolhida ou que a mesma apresente uma melhor proposta para o Município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp