Salvador

Melhoria no transporte público da Suburbana só após fim de licitação, diz Semut

Publicado em 06/08/2014, às 13h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)]



Nos últimos dias, quem passou pela Avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana, teve que ter paciência para enfrentas os longos congestionamentos causados pela manifestação de populares contra a má prestação de serviço do transporte coletivo na capital baiana.

Com isso, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte de Salvador informou através de nota de imprensa, que é necessário aguardar o término do processo de licitação, que concede a três consórcios a administração do sistema de transporte coletivo da capital, para que possa haver melhorias no setor.

Ainda de acordo com a nota, a única solução imediata para o caso, já está sendo adotada, com aumento da fiscalização da Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador) na região da Surburbana.

NOTA NA ÍNTEGRA
Em relação à manifestação que aconteceu na manhã de ontem (05) e se repetiu na manhã desta quarta-feira, na Av. Afrânio Peixoto (Suburbana), a Prefeitura, através da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), informa que tem consciência dos atuais problemas no transporte da cidade e por isso está acontecendo o processo de licitação do transporte público, que irá remodelar o sistema visando melhorias no setor.

Enquanto isso está sendo intensificada a fiscalização na região da Suburbana com operações que obrigam os coletivos a pararem nos pontos. Junto à operação, acontece o reforço nas linhas existentes durante os horários de pico, com carros extras.

Entenda o caso
O conflito é interno, afirma Fábio Mota sobre audiência do MP

Licitação: saiba quais são as empresas de cada consórcio vencedor

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp