BNews Turismo

Família de turista argentino recebe apoio do Governo da Bahia

Tatiana Azeviche/Setur
O cônsul da Argentina na Bahia acredita que o assassinato foi um acontecimento de excepcional  |   Bnews - Divulgação Tatiana Azeviche/Setur

Publicado em 22/02/2019, às 22h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em encontro realizado nesta sexta-feira (22), o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, declarou profundo pesar pela morte do turista argentino Luíz Daniel Barizone, à viúva Emília e à filha Daniela. A reunião aconteceu na sede da Secretaria do Turismo (Setur), em Salvador.

Franco, que se pronunciou em nome do governador Rui Costa (PT), destacou a importância de reiterar a solidariedade à família do turista e colocou a administração estadual à disposição para ajudá-las. "Tivemos contato com o Consulado da Argentina em Salvador, a fim de colaborar com as ações necessárias, neste difícil momento. Mas é preciso reiterar este apoio diretamente a vocês", afirmou o secretário.

Ele citou o fato de os responsáveis pelo crime terem sido presos em apenas 24 horas, graças ao trabalho das polícias Militar e Civil e ao compromisso do governo com a segurança de baianos e turistas. "Foi uma excepcionalidade. Vamos atuar com empenho ainda maior para que assim seja mantido", ressaltou Franco. 

O cônsul da Argentina na Bahia, Pablo Virasoro; a chefe do escritório do Ministério das Relações Exteriores na Bahia, embaixadora Marcela Nicodemos; o subchefe do Escritório de Representação do Itamaraty na Bahia, André Misi; e o diplomata Amintas Angel, Emília e Daniela Barizone participaram da reunião, que também contou com a presença da delegada Marita Souza. O secretário do Turismo acolheu sugestões das autoridades.

O cônsul da Argentina na Bahia também acredita que o assassinato foi um acontecimento de excepcional e que o fato não irá alterar o fluxo de turistas argentinos em direção à Bahia. A família de Barizone ficará em Salvador até domingo (24), quando retorna a Córdoba. A documentação para o traslado do corpo do turista para a Argentina já está pronta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp