BNews Turismo

Assista: Secretário de Turismo de Itacaré aposta em Carnaval indoor, com acesso controlado

Reprodução/BNewsTV
José Alves foi entrevistado no programa BNews Turismo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNewsTV

Publicado em 19/08/2021, às 07h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Turismo de Itacaré, no sul da Bahia, José Alves, defendeu em entrevista ao programa BNews Turismo a ideia de que o Carnaval do ano que vem seja realizado em espaços com acesso restrito.

Leia mais:

Secretário de Turismo de Itacaré defende liberação de eventos particulares; assista

"Vai ser um Carnaval que não vai ser igual [...] Até porque todo mundo vai estar preocupado até em ir pra rua. Tem aquelas pessoas que gostam de Carnaval, mas gostam mais da sua vida, então ela pensa 'não vou me arriscar não, porque eu vou pra lá, daqui a pouco vem uma pessoa de lá, me dá um abraço e está doente'. As pessoas também se preocupam. Então não vai ser aberto à praça pública [...] Ou a gente faz em um local indoor, em um local fechado. Por exemplo, como foi dada a ideia por vários produtores, da Arena Fonte Nova. Foi feito já o Carnaval, já vai ser o terceiro ou quarto ano, se por acaso fosse ter. Que é um Carnaval fechado, indoor. Você tem como controlar a entrada. É um local ao ar livre. Você pode controlar ali, de repente saber se está vacinado, não está, fazer teste na hora", opinou sobre Salvador.

"Aqui em Itacaré, há também essa perspectiva. Porque o Carnaval aqui é na orla, também é ao ar livre. A gente poderia migrar pra locais. Podemos fazer carnavais indoor também, fechados, e que possa abrigar um número de pessoas, com um controle de acesso", acrescentou.

José Alves também já foi secretário estadual de Turismo e dirigente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav).

Assista à entrevista completa na BNewsTV:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp