Mundo

Vídeo inédito mostra desespero de George Floyd antes de morrer durante abordagem policial: “Por favor, não atire”

Reprodução/YouTube Daily Mail
Imagens foram gravadas por câmeras acopladas nas fardas dos policiais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube Daily Mail

Publicado em 04/08/2020, às 18h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um novo vídeo, divulgado nesta terça-feira (4), mostra imagens inéditas da abordagem policial feita ao norte-americano George Floyd, que foi assassinado no último dia 25 de maio de 2020, em Minneapolis, nos Estados Unidos, após ser estrangulado por um policial.

As imagens foram gravadas por câmeras acopladas nas fardas dos policiais e foram divulgadas pelo jornal britânico “Daily Mail”.

O vídeo começa dentro de uma loja de conveniência, após um funcionário da loja dizer aos policiais que um cliente tentou pagar com uma nota falsa de US$ 20 e estaria em um carro azul em frente à loja.

Os policiais saem e vão até o carro onde está George Floyd, ao lado da ex-mulher dele e um amigo. Os policiais retiraram ele do veículo e o colocam dentro da viatura.

Floyd aparece bastante apreensivo, diz que sofre de ansiedade, claustrofobia e fala que vai morrer dentro da viatura. “Por favor, não atire em mim. Por favor, cara”, pede Floyd.

Veja vídeo completo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp