Religião

Missa celebra 100 anos do Monsenhor Gaspar Sadoc deste domingo (20)

Publicado em 20/03/2016, às 06h51   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Celebrar 100 anos não é para qualquer um. A arquidiocese de Salvador celebra, neste domingo (20), o centenário de vida do Monsenhor Gaspar Sadoc. Uma missa, na igreja Matriz do Largo da Vitória será celebrada a partir das 18h.  A Celebração Eucarística será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Na ocasião, será entregue uma Bênção Apostólica enviada pelo Papa Francisco. Além disso, a Arquidiocese lançará um selo pelo centenário do monsenhor.
Uma série de eventos foram realizados, na última semana, para marcar a passagem do aniversário natalício do famoso religioso de Salvador. Como o lançamento do livro “De Mãos Juntas” e uma Mesa Redonda com o tema “Ciência e Fé”.
CONHEÇA MAIS - Nascido em 1916, em Santo Amaro da Purificação, padre Sadoc foi ordenado em 1941, com apenas 12 anos, tornando-se o primeiro vigário da Paróquia dos Santos Cosme e Damião, na Liberdade, onde permaneceu por sete anos, até ser transferido para a Paróquia Cristo Rei e São Judas Tadeu, na qual exerceu o ministério por 17 anos. 
De lá, saiu para a Paróquia Nossa Senhora da Vitória, onde ainda recentemente, celebrava missas e assistia os fiéis como um dos maiores oradores que a Bahia já produziu. Professor de latim e História lecionou no Ginásio Dom Macedo Costa e nos colégios da Polícia Militar e Sofia Costa Pinto, além da Escola Técnica, sendo, ainda, mestre de vários padres e bispos da Arquidiocese.
Foto: Francisco Galvão / Tribuna da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp