Religião

Dom Murilo encerra ano Santo da Misericórdia no Santuário do Senhor do Bonfim

Publicado em 13/11/2016, às 15h46   Victor Pinto com informações da PASCOM


FacebookTwitterWhatsApp

A continuidade do sentimento da solidariedade da fé cristã no cotidiano foi a mensagem externada pelo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, durante sua reflexão na missa solene de encerramento do Ano Santo da Misericórdia na Arquidiocese de Salvador, na manhã deste domingo (13). O ato aconteceu na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, na cidade Baixa, onde está instalada a Porta da Misericórdia, cuja cerimônia de fechamento acontece às 17h.

“Falar em misericórdia é referir-se a Jesus Cristo, o rosto misericordioso do Pai. Nossa fé cristã pode ser sintetizada na palavra misericórdia. Com o olhar fixo em Jesus e no seu rosto misericordioso, podemos encontrar o amor da Santíssima Trindade”, proferiu o arcebispo durante sua homilia.

De acordo com nota divulgada pela Pastoral da Comunicação, dom Murilo também ressaltou que a misericórdia pode ser exercida de várias formas. “Este Ano foi proclamado justamente para nos lembrar disso. E agora? O que faremos? Entramos pela Porta Santa para experimentar a misericórdia divina, agora devemos sair para nossas casas, para nossos bairros, para nossas paróquias, para manifestar o que experimentamos. Somos chamados a ser profetas dos novos tempos, os profetas da misericórdia”, concluiu.

A Porta da Misericórdia é uma Porta Santa especial que, durante o Ano Santo extraordinário, o Papa Francisco pediu para abrir em cada diocese, permitindo aos fiéis de todo o mundo de fazer a experiência plena da Misericórdia do Pai. A Porta da Arquidiocese de Salvador foi aberta em dezembro do ano passado e ficou livre para visitação na Igreja do Bonfim.

BONFIM - O reitor da Basílica, padre Edson Menezes, ressaltou que durante todo o ano a Igreja do Bonfim recebeu diversos fieis, de diversas partes do mundo, para passar pela porta.

“Foi um ano de muita movimentação aqui na igreja e que realmente confirmou a vocação especial do Bonfim de Santuário. De acolher peregrinações vindas de todos os cantos, de vários estados do Brasil, aqui do estado da Bahia, até de outros países. A busca pela confissão também foi muito interessante durante o Ano Santo. Milhares de pessoas buscaram fazer a sua confissão, sobretudo agora na última semana. Realmente foi um ano abençoado”, disse o padre.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp