Religião

"Celebrações do Natal são para todos", afirma Dom Murilo Krieger

Publicado em 25/12/2016, às 11h21   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, durante momento de reflexão da missa do Natal, celebrada na manhã deste domingo (25) na igreja de São Domingos Gusmão, no centro de Salvador, levou mensagem de inclusão aos seus fieis. De acordo com o religioso, as celebrações natalinas não excluem ninguém e "são para todos". 
“Ninguém está excluído, nem o pecador, nem uma criança de Aleppo na Síria, nenhuma criança da África, Japão e de Roma, nenhum a ateu, nenhum mulçumano nesta festa do Natal. Deus veio para todos. Todos que receberam, se transformaram seus filhos e filhas”, disse ao tempo em que fez o pedido pela paz no mundo e no comprometimento pelas crianças.
“Jesus, tu que vieste para se acolhido por nós, acolhe cada um com sua maneira de ser”, completou. 
Dom Murilo falou um pouco também da comunicação. Ao cumprimentar os jornalistas presentes na missa, os chamou de anjos. “Anjos que levam a notícia do Boa Nova, do nascimento do Senhor, a tantos lares e tantos corações”. 
Baseado na leitura e no evangelho do dia, ressaltou a importância da palavra anunciada nos escritos bíblicos. Para o chefe da Igreja soteropolitana, Jesus é a palavra de Deus manifestada. 
“Temos a expressão das palavras. Deus fez o mesmo. Deus tem uma palavra: seu Filho. Ao enviar o seu Filho dele diz tudo que ele quer. A criança que o Pai nos dá é essa palavra do seu coração. Sabemos que naquele momento, quando começou a existir céus e terras, a palavra de Deus já existiu. (...) Jesus não era só uma simples palavra. Ao contrário, como nos descreveu o autor da carta aos Hebreus, Jesus é o herdeiro de todas as coisas. É a expressão do seu ser. É o filho querido”, refletiu.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp