Religião

Papa considera permitir padres casados para resolver problema na Amazônia

Imagem Papa considera permitir padres casados para resolver problema na Amazônia
Projeto defende que homens fiéis casados sejam nomeados a cargos de administração espiritual  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/11/2017, às 08h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um tema tabu para a Igreja Católica pode ser discutido no síndico em 2019. O jornal "Il Messaggero" afirmou que o papa Francisco permitiu que seja aberta a discussão sobre a possível suspensão parcial do celibato para os padres para encontrar uma solução para a falta de padres na região amazônica.

Segundo O Globo, a proposta teria vindo do cardeal brasileiro Claudio Hummes. A imprensa italiana afirmou que os bispos de toda a região amazônica foram convocados para encontrar uma nova estrada para a evangelização. De acordo com o projeto defendido pelo presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia,  os homens fiéis casados seriam nomeados a cargos de administração espiritual das suas comunidades.

Nos últimos dias, Dom Erwin Krautler, secretário da Comissão Episcopal para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), falou sobre a urgência de lidar com a questão amazônica. Apesar de reconhecer que esse assunto pode ser discutido, Krautler ressalta que não é o ponto principal do sínodo.

Em março, o Papa Francisco já havia levantado publicamente a discussão sobre a possibilidade de mudar a disciplina do celibato eclesiástico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp