Religião

Combate a Violência é tema da Campanha da Fraternidade 2018

PASCOM
O tema será Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)  |   Bnews - Divulgação PASCOM

Publicado em 15/02/2018, às 16h41   Victor Pinto



Nesta quarta-feira (14), início da Quaresma, a Igreja Católica anunciou a Campanha da Fraternidade 2018 que visa refletir o combate a violência. No âmbito da Arquidiocese de Salvador, o Dom Murilo Krieger realizou uma coletiva para tratar sobre o assunto. 

O tema será Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8). 

De acordo com Dom Murilo, a CF 2018 foi uma resposta ao clamor do povo. “A CNBB [Conferência Nacional dos Bispos do Brasil] pegou este tema mais amplo que abrange a causa da violência. O lema que irá nos ajudar é tirado do livro de Mateus 23, 8, ‘Vós sóis todos irmãos’. Isso já deixa claro o que a campanha de 2018 pretende: promover a cultura da paz e também buscar a reconciliação, bem como promover a justiça à luz da Palavra de Deus”, afirmou.

Durante os 40 dias que antecedem a Semana Santa, a Igreja Católica de coloca a refletir sobre temas sociais do Brasil durante suas celebrações e realizações de encontros de formações e oficinas. Os movimentos e grupos também são convidados a se engajarem na CF. 

Também fizeram parte da mesa principal o bispo auxiliar Dom Hélio Pereira dos Santos, pelo presidente da Ação Social Arquidiocesana (ASA), diácono Itamar Mendes, e pela articuladora da ASA, Hildete Emanuele Souza.

Com informações da Pastoral da Comunicação 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp