Religião

Ilê Axé Opô Afonjá pede para realizar ritual de sepultamento de Mãe Stella de Oxóssi

Iphan BA
A dúvida ocorre porque, desde 2017, a ialorixá estava morando na cidade de Nazaré (BA) com a companheira Graziela Dhomini  |   Bnews - Divulgação Iphan BA

Publicado em 27/12/2018, às 20h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ilê Axé Opô Afonjá, terreiro que foi liderado por mais de quatro décadas por Mãe Stella de Oxóssi, afirmou nesta quinta-feira (27) que gostaria de fazer o ritual de sepultamento da líder espiritual. Em nota, a entidade lamentou o falecimento da Ialorixá e compartilhou com “todo o povo de Santo e todo povo brasileiro” o desejo de cumprir a tradição da casa.

A dúvida sobre o local do sepultamento ocorre porque, desde 2017, a ialorixá estava morando na cidade de Nazaré (BA) com a companheira Graziela Dhomini. Mãe Stella saiu de Salvador após um desentendimento entre filhos de santo do terreiro Ilê Axé Opô Afonjá e Graziela.

“A Sociedade Cruz Santa, entidade civil mantenedora do Ilê Axé Opô Afonjá, terreiro fundado em 1910 por Eugênia Anna dos Santos, Mãe Aninha, informa com profundo sentimento a passagem de Mãe Stella de Oxossi, Odé Kayodê, há  42 anos liderando com sabedoria e amor essa comunidade, por isso compartilhamos com todo o povo de Santo e todo povo brasileiro nosso desejo de fazer cumprir o tradicional ritual de sepultamento de uma iyalorixá aqui na casa que nossa mãe conduziu durante todos esses anos. Kasun rè ó! Olorun Kosi purê!”, pediu a entidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp