Religião

Claudio Tinoco estima 60 mil pessoas no evento de canonização de Irmã Dulce em Salvador

Vagner Souza/BNews
Secretário municipal de Cultura e Turismo conversou com o BNews nesta sexta-feira (19)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 19/07/2019, às 18h09   Brenda Ferreira



Durante a assinatura do termo para a concessão de uso da Arena Fonte Nova para o evento da canonização de Irmã Dulce, desta sexta-feira (19), o secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco estimou que cerca de 60 mil pessoas devem se reunir no evento, que acontece no próximo dia 20 de outubro. A cerimônia oficial de canonização será no dia 13 de outubro, em uma celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano, em Roma.

Segundo o secretário, a prefeitura já tem toda a infraestrutura em serviços públicos, sobretudo na Arena Fonte Nova. “A prefeitura ofereceu todos os serviços necessários, por exemplo, para que a Arena sediasse uma Copa do Mundo, Olimpíadas e agora, por último, uma Copa América, além de grandes eventos musicais, shows, que atraem fluxo importante. Então a oferta de um serviço de transporte adequado, um controle de trânsito, ordenamento, aumento de comércio na rua, todos aqueles serviços que são associados àquilo que é prerrogativa da prefeitura estarão garantidos para que as pessoas se dirijam para Arena Fonte Nova, que cheguem e possam ter também o conforto e a segurança”, declarou Tinoco.

Sobre a importância do evento para a capital baiana, Claudio Tinoco pontuou: a gente sabe que essa celebração é um marco de um processo que já iniciou há muito tempo e que está chegando muito próximo da gente, que será a canonização, e será por si só, suficiente para projetar Salvador na perspectiva de ser um destino de turismo religioso de matriz católica, mas sem dúvida nenhuma, muito significante no Brasil e internacionalmente.

A partir do próximo ano, 13 de agosto será marcado como dia da Santa Dulce dos Pobres, como passará a ser chamada Irmã Dulce. Para isso, o secretário afirmou que a prefeitura já tem um planejamento. “A partir de agora a gente vai ter que trabalhar de uma forma integrada e conjunta com o Conselho Baiano de Turismo. É preciso fazer com que nossas empresas de receptivo estejam qualificadas para recepcionar esse perfil de visitante específico. É claro que a gente imagina que devemos ter em algumas datas específicas um fluxo concentrado”. 

Leia também:

Canonização de Irmã Dulce será celebrada na Arena Fonte Nova

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp