Religião

Salvador terá a primeira paróquia e o primeiro santuário do mundo em homenagem a Irmã Dulce

Reprodução/ Instagram
Localizada no bairro do Saboeiro, a Paróquia será criada às 7h30, logo após a missa de canonização  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 11/10/2019, às 19h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em comemoração à canonização de Irmã Dulce, no próximo domingo (13), serão criados em Salvador a Paróquia Santa Dulce dos Pobres e o Santuário Santa Dulce dos Pobres, os primeiros do mundo dedicados à beata baiana.

Localizada no bairro do Saboeiro, a Paróquia será criada às 7h30, logo após a missa de canonização. Ela terá sete comunidades e sua matriz paroquial será a atual Capela Santíssima Trindade, na Rua Silveira Martins, n° 32, no mesmo bairro. 

O Santuário Santa Dulce dos Pobres ficará no Largo de Roma, ao lado das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), no templo que era dedicado à Imaculada Conceição da Mãe de Deus. Lá estão os restos mortais de Irmã Dulce.

O “Anjo Bom da Bahia” será a primeira santa nascida no Brasil. Irmã Dulce será canonizada pelo Papa Francisco, em uma cerimônia no Vaticano. Para conseguir tamanho reconhecimento, foi necessário provar dois milagres atribuídos à freira baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp