Religião

Campo Santo receberá Semana de Oração em preparação ao Dia de Finados

Divulgação/Cemitério Campo Santo
Programação terá missas, celebração da palavra e momentos de oração  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Cemitério Campo Santo

Publicado em 27/10/2020, às 15h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Pastoral da Esperança e Consolação realiza entre os dias 26 de outubro e 2 de novembro a Semana de Oração pelos Falecidos, no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação. A iniciativa é uma preparação para o Dia de Finados.

A programação da Semana terá missas, celebração da palavra e momentos de oração. Em função da pandemia do novo coronavírus, apenas 50 pessoas poderão ter acesso à Capela Nossa Senhora da Piedade, no cemitério, por missa. 

Todas deverão utilizar máscaras, álcool em gel e obedecer às sinalizações no local. O preenchimento das vagas será por ordem de chegada.

Para quem é de grupo de risco, no Dia de Finados (2), haverá missa presidida pelo Arcebismo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, às 9h, e a Oração Inter-religiosa, com lideranças de diferentes religiões, transmitidas, ao vivo, pelo YouTube e pelo Instagram da Santa Casa de Misericórdia da Bahia.

Os fiéis que desejarem agendar a intenção para as missas devem fazê-lo entre os dias 26 e 31 de outubro, na capela do Campo Santo, das 8h às 13h e das 15h às 16h, informa a Pastoral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp