Religião

Políticos baianos prestam homenagem a Senhor do Bonfim e pedem fim da pandemia

Vagner Souza/BNews
Pedidos de proteção e saúde são maioria entre parlamentares; veja  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 14/01/2021, às 10h32   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

As homenagens a Nosso Senhor do Bonfim tiveram de ser feitas com restrições, nesta quinta-feira (14), em razão da pandemia da Covid-19. Mas, o cenário atual não impediu que políticos baianos fossem às redes sociais para pedir saúde e proteção ao Santo.

Uma das que lembraram da tradição de amarrar a fitinha nas grades da Basílica, localizada na Colina Sagrada, em Salvador, foi a ex-vereadora Aladilce Souza (PCdoB). “Onde eu queria estar agora. Glória a ti neste dia de glória! Viva o Senhor do Bonfim, viva Oxalá. Que nos protejam de todo mal e nos tragam saúde para vivenciar dias melhores”, escreveu.

O craque de futebol e atual deputado Bobô relembrou os festejos do ano passado com uma foto ao lado de outros políticos e disse que esta quinta-feira “é um dia de fé, sincretismo e luta por dias melhores para todas”. O parlamentar ainda defendeu que, para proteger a população, todos devem ficar em casa.

Já o ex-prefeito de Serrinha e deputado estadual, Osni Cardoso (PT), afirmou que “a Lavagem do Bonfim este ano ficará apenas em nossas lembranças” e confessou que, em 2020, pediu “proteção a todos os baianos e baianas”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp