Religião

Transalvador faz balanço positivo do Bonfim e diz que população respeitou as restrições

Vagner Souza/BNews
Marcus Passos afirmou que trajeto da imagem foi concluído sem nenhuma ocorrência  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 14/01/2021, às 11h34   João Brandão e Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O superintendente da Transalvador, Marcus Passos, disse, na manhã desta quinta-feira (14), que o trajeto da imagem do Senhor do Bonfim, que saiu da Igreja da Vitória até a Sagrada Colina, aconteceu sem nenhuma ocorrência registrada. Ainda segundo ele, a população respeitou todas as restrições impostas para a prevenção da Covid-19.

“É uma festa atípica, a gente não tinha noção de como a população iria se comportar, por ser uma festa grandiosa, uma das maiores do Brasil, que leva milhares de pessoas ao percurso da Conceição da Praia até a Colina Sagrada”, disse. Ao final, o balanço foi positivo, segundo ele, uma vez que “tudo aconteceu de forma tranquila”.

Mas, Marcus Passos confessou que gostaria mesmo de estar em meio à multidão que acompanha a lavagem todos os anos. “Foi tranquilo, claro que não da forma que a gente queria, com aquela multidão, devoção ao Senhor do Bonfim”. Para o superintendente, foi importante a conscientização da população, que respeitou o trânsito do local e não causou aglomeração.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp