Religião

Semana Santa será celebrada online e com número reduzido de fiéis nas paróquias da Arquidiocese de Salvador; entenda

Divulgação
Tradicional cerimônia do 'Lava-Pés', onde é feita a lavagem dos pés de alguns fiéis, não deve ser realizada em nenhuma paróquia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/03/2021, às 19h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Semana Santa deste ano será celebrada com missas online e número reduzido de fiéis nas 101 paróquias localizadas em cinco municípios que compõem a Arquidiocese de Salvador, por causa da pandemia de Covid-19.

Na Catedral Basílica de Salvador, localizada no Terreiro de Jesus, todas as celebrações serão presididas pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha. Os fiéis que desejarem participar presencialmente na Catedral, deverão entrar em contato, por telefone (71 3321-4573), para realizar o agendamento.

Aqueles que não conseguirem vaga, ou que são do grupo de risco, poderão acompanhar, em tempo real pelo perfil oficial da Arquidiocese de Salvador no Facebook.

A tradicional cerimônia do 'Lava-Pés', onde é feita a lavagem dos pés de alguns fiéis, não deve ser realizada em nenhuma paróquia.

De acordo com a Arquidiocese de Salvador, cada comunidade vai organizar suas próprias celebrações, de modo a alcançar os fiéis pelas redes sociais. A área da arquidiocese abrange os municípios de Itaparica, Lauro de Freitas, Salinas da Margarida, Salvador e Vera Cruz.

Programação da Semana Santa na Catedral Basílica:

  • Domingo de Ramos (28 de março) – Missa, às 10h (não haverá procissão);
  • Quinta-feira Santa (1º de abril) – Missa da Instituição da Eucaristia (Ceia do Senhor), às 17h. Não haverá a cerimônia do Lava-pés.
  • Sexta-feira Santa (2 de abril) – Celebração da Paixão do Senhor, às 15h
  • Sábado Santo (3 de abril) – Vigília Pascal, às 17h30
  • Domingo de Páscoa (4 de abril) – Santa Missa Solene, às 10h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp