Retrospectiva

Retrospectiva 2017: confira os destaques do entretenimento e dos artistas baianos ao longo do ano

Ilustrativa
Teve de tudo ao longo dos 12 meses: desabafos, retorno aos palcos, noivado, separação, reconciliação, estreia, brigas, confusões e muitas revelações  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 30/12/2017, às 08h00   Tiago Di Araujo



O ano de 2017 foi de muitos acontecimentos também entre os famosos baianos e no ramo de entretenimento da Bahia. Teve de tudo ao longo dos 12 meses: desabafos, retorno aos palcos, noivado, separação, reconciliação, estreia, brigas, confusões e muitas revelações. A reportagem do BNews resumiu tudo para você conferir e relembrar os principais destaques. 

Janeiro
O primeiro mês do ano começou com uma boa notícia para música baiana. Um dos principais nomes do Axé retornou aos palcos. Netinho fez o seu primeiro show completo após o longo período de recuperação e emocionou ao público que teve o privilégio de curtir a apresentação no Réveillon Celebrare, no clube Monte Líbano, na zona sul do Rio de Janeiro.

Fevereiro
Fevereiro foi o mês do Carnaval, mas não foi só isso que rolou. Um caso que ganhou repercussão nacional foi o vídeo que vazou na internet das dançarinas do grupo É o Tchan, Joyce Mattos e Zanza Pereira, denunciando maus tratos sofrido na banda. Mas, o amor também pintou no período. Leo Santana e Lorena Improta assumiram o namoro, que meses depois se transformaria em noivado. 

Março
Em março, uma das principais cantoras baianas, Solange Almeida, fez o seu primeiro show em carreira solo, depois de deixar a banda Aviões do Forró, onde permaneceu por 14 anos.

Abril
O mês seguinte foi marcado no entretenimento baiano por uma homenagem a um dos ícones da música brasileira. Gilberto Gil foi anunciado como tema-enredo da escola de samba 'Vai-Vai' para o Carnaval de 2018. A agremiação já havia homenageado a mais conhecida mãe de santo do Brasil: Mãe Menininha do Gantois.

Maio

Maio foi marcado por uma notícia triste, que comoveu diversos artistas baianos. O radialista Jefinho, da Itapoan FM, foi baleado durante uma tentativa de assalto e ficou internado em estado grave. Durante a recuperação, o comunicador recebeu homenagens de inúmeros cantores da música baiana. Já o cantor Pipo Marques, filho de Bell Marques, neste mês se envolveu em uma briga com um advogado, e até hoje o caso ainda não foi resolvido na Justiça. 

Junho
O mês junino foi bastante movimentado. O cantor e compositor Tierry emocionou aos fãs e amigos ao fazer um apelo nas redes sociais pedindo doações de sangue para seu filho, o pequeno Adriel, de apenas 3 anos. Outro caso emocionante neste período foi o desabafo de Carla Visi, que revelou a retirada de um câncer de mama. Dias depois, a cantora mostrou aos seus fãs o novo visual, sem cabelos, por causa do tratamento contra a doença. 

Em junho também, o cantor Denny deixou a banda Timbalada e gerou revolta dos fãs. Mas, revoltada mesmo ficou foi Simone, da dupla com Simaria. A cantora deu um soco em um fã que invadiu o palco e derrubou sua irmã. O vídeo viralizou e se tornou um dos assuntos mais comentados da web na época. 

Julho
No sétimo mês do ano, o cantor Tony Salles deu um grande susto em seus fãs, amigos e familiares. O líder da banda Parangolé precisou ser internado após ser diagnosticado com malária. Também em julho, o apresentador José Eduardo ganhou a internet ao revelar durante entrevista o seu time do coração e o segredo de audiência, que o mantém na liderança isolada.

Agosto
Passada a metade do ano, a expectativa do Réveillon de Salvador começou a tomar conta dos soteropolitanos, principalmente de como seria realizado no novo local. De cara, o BNews adiantou o local exato que acontecerá a festa, no bairro da Boca do Rio, antes mesmo do anúncio oficial.  Neste mês, Denny fez sua estreia em carreira solo e o ex-jogador Edílson voltou a ser preso por não pagar pensão alimentícia. 

Setembro
Setembro foi marcado por uma das principais notícias do mundo dos famosos, não só na Bahia, mas no Brasil e até no mundo. Através do seu perfil oficial do Instagram, Ivete Sangalo anunciou a gravidez de gêmeas.

Outubro
Já em outubro, uma polêmica tomou conta dos bastidores da música baiana depois que o cantor Netinho criticou o pagode. E ainda no ramo da música, neste mês, um levantamento do BNews mostrou que os artistas internacionais que fizeram turnês pelo Brasil no ano optaram por passar longe de Salvador. 

Já nas redes sociais, Simone e Simaria se tornaram as cantoras baianas mais seguidas depois de Ivete e Claudia Leitte, ultrapassando Solange Almeida, que antes reinava na terceira posição. 

Novembro
O penúltimo mês do ano também foi outro bem movimentado. Em carta-aberta à TV Globo, atores baianos reivindicaram espaço em novela gravada na Bahia. Também no mundo virtual, Lázaro Ramos fez um desabafo após frase racista do jornalista William Waack, atitude que por sinal, provocou sua demissão da Globo. E teve até ameaça de processo a jornalista por parte de uma cantora baiana. Daniela Mercury não gostou nada de ter seu cachê revelado pelo colunista Leo Dias.

No ramo das festas, a primeira edição do Festival Combina MPB surpreendeu os soteropolitanos e até mesmo a imprensa especializada. Um seleto grupo de artistas foi escalado para animar o evento no Wet'n Wild. E já pensando no Carnaval de 2018, o prefeito ACM Neto confirmou que a folia momesca do próximo ano seguirá com dez dias de festa. 

Dezembro
E para fechar o ano, dias depois de confirmar mais de uma semana de festa no Carnaval, o prefeito de Salvador divulgou a grade completa de atrações do Réveillon

Mas, a notícia que marcou o mês dos famosos baianos foi o término do relacionamento de Leo Santana e Lore Improta, que foi publicada em primeira mão pelo BNews. No entanto, para alegria dos fãs, pouco mais de uma semana depois, o casal se reconciliou. E a dançarina também surpreendeu ao ser anunciada como Musa da Viradouro para o Carnaval 2018.

Como balanço final dos artistas baianos, aproveitando a onda de clipes ao longo do ano, o BNews fez um levantamento dos trabalhos audiovisuais das duas principais cantoras da Bahia na atualidade, Ivete Sangalo e Claudia Leitte. Para a surpresa de muitos, a loira superou com folga a mamãe do ano. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp