Eventos / Réveillon

Bellintani avalia primeiro dia do Réveillon de Salvador

Publicado em 28/12/2014, às 15h31   Gabriel Soares



O primeiro dia de festas para o Réveillon de Salvador está sendo visto com bons olhos pelo gestor da Secretaria de Turismo de Salvador, Guilherme Bellitani. O secretário afirmou que essa pode ter sido a primeira de muitas atividades culturais em locais públicos, como a Feira de São Joaquim.

"É importante realizar estes eventos em locais como a feira para promover o conhecimento destes espaços por parte da população. Ver cerca de dez mil pessoas contemplando o evento sem maiores problemas é a resposta de um trabalho que está sendo realizado para a própria cidade, para os próprios cidadãos", afirma Bellintani.

Para a diretora de eventos da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Eliana Dumet, a abertura na feira também promove a troca de vivências entre os feirantes e os chefes de cozinha, que participam de mais uma versão da Feira da Cidade. Dumet acredita que o fato do chefe vir buscar a sua matéria prima na própria feira e poder vender seus pratos nesse mesmo ambiente, dá uma maior importância para as questões gastronômicas da cidade.

"Estamos envolvendo aqui a população, os poderes públicos, ambulantes, feirantes e chefes de cozinha. Nada mais contemplativo do que ser na Feira de São Joaquim, um dos locais que é uma reprodução da face de Salvador. O prefeito fez uma festa da cidade para a cidade", afirmou Dumet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp