Eventos / Réveillon

Blitz da Lei Seca atua com rigor no Réveillon de Salvador

Publicado em 30/12/2014, às 20h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Transalvador está realizando blitzen da lei seca durante os oito dias de festa do Réveillon Salvador 2014. Somente na noite de ontem (29), a primeira com realização de shows na Praça Cayru, onde estiveram presentes mais de 100 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, foram abordados 190 condutores. Desse total, cinco foram autuados por se recusarem a soprar o etilômetro e seis tiveram a carteira de habilitação apreendida. Nenhum veículo foi removido ao pátio da Transalvador. 

Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, as operações da lei seca foram intensificadas no Réveillon, assim como acontece no Carnaval. Para ele, graças a essa estratégia da Prefeitura, o número de mortes por acidente de trânsito caiu 37% em Salvador de 2013 para cá. "Antes as blitzen eram feitas sem nenhuma estratégia, de forma aleatória. Hoje fazemos todos os dias e intensificamos em períodos festivos. Além disso, a Prefeitura só tinha uma equipe para essas operações. Hoje temos duas e investimentos em treinamento e capacitação. Vamos aumentar esse número", contou. 

Em 2014, foram 156 mortes por acidente de trânsito na cidade, conforme registro do Setor de Estatística e Acidentologia da Transalvador, contra 249 vidas perdidas em 2012. O total apresentado envolve todos os tipos de acidentes de trânsito, desde colisões entre veículos a atropelamento. De acordo com Fabrizzio Muller, a redução vem acontecendo gradualmente, já que, no ano passado, foram 221 mortes registradas, numa queda de 11% em relação ao ano anterior. "O foco da nova gestão é preservar vidas e os dados apresentados provam que a política adotada está correta. Vamos continuar fiscalizando e fazendo campanhas educativas, como a que criamos para que os motoristas respeitem a faixa de pedestre e os ciclistas", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp