Eventos / Réveillon

Farol da Barra tem atrações culturais neste domingo

Publicado em 04/01/2015, às 10h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro domingo (4) de verão em Salvador tem no Farol da Barra o seu melhor ponto de encontro. Desde a manhã, até o fim da noite, atrações culturais e uma feira de artesanato e culinária fazem o aquecimento para os shows do Festival Salvador Jazz, que começa ao pôr do sol. A programação é realizada pela Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur) como parte das comemorações do Réveillon 2015.

A Feira da Cidade começa os agitos cedo, reunindo barracas gourmets, de artesanato, massagem e até de venda de vinil. Instalada atrás do palco principal, a feirinha é uma promoção da Saltur que desde setembro vem sendo levada para diversos cantos de Salvador. Quem for pela manhã até lá também poderá curtir as 14 apresentações que se revezam nos dois tablados armados no trecho da orla entre o Farol e o Cristo. Os grupos culturais que integram a programação foram selecionados por edital público da Fundação Gregório de Mattos (FGM)

Logo pela manhã, a partir das 10h, tem Estação Choro, Caravana da Arte e Roda de Samba Urbano. E as apresentações seguem até o finzinho da tarde, com a peça teatral Um Passarinho Me Contou e a música de Igor Safily e Os Paraíbas do Forró. "Estamos levando a arte e a cultura da nossa cidade para as ruas, fazendo a população ter contato direto com o teatro, a dança e a música da Bahia, independente do seu apelo comercial", pontuou o presidente da FGM, Fernando Guerreiro, para quem o modelo de entretenimento levado ao Farol da Barra neste fim de semana tem tido excelente aceitação das pessoas.

O ponto alto do domingo acontece a partir do pôr do Sol no Largo do Farol, onde se apresentam a orquestra Neojibá, o cantor Ed Motta e a Orkestra Rumpilezz com convidados, dentre eles Armandinho. A música instrumental e o jazz tomam conta mais uma vez do espaço, consagrado como palco dos trios elétricos no Carnaval. E pelo público cada dia maior e mais entusiasmado, tudo indica que o Farol vai ganhar mais uma tradição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp