Eventos / Réveillon

Réveillon Salvador: PM apreende facas e garrafas de vidro no Comércio

Publicado em 31/12/2015, às 19h59   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)



Policiais militares já apreenderam no início da noite desta quinta-feira (31) duas facas, três tesouras e uma quantidade de garrafas de vidro não informada durantes as abordagens feitas no entorno da praça Cayru, no Comércio, onde acontece o show da virada. 
Policiais militares da 16ª Companhia, sob o comando da capitã Adriana Molinari, comando geral do major Ibraim Almeida, trabalham na barreira montada na Ladeira da Conceição. No local, duas facas foram apreendidas com três homens. Segunda a capitã, eles alegaram que iria usar no comércio de alimentos instalado no circuito.
Capitã Molinari avaliou os efeitos do trabalho da polícia nas barreiras. "A apreensão e a retirada desses materiais do circuito da festa, evitam consequências mais graves em caso de brigas", avalia. 
Além das facas, garrafas de vidro e uma quantidade de crack não informada também foram apreendidas na barreira da Ladeira da Conceição desde segunda-feira (28).
Já na barreira montada ao lado do Mercado Modelo, policiais da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do aspirante Fonseca Junior, apreenderam tesouras e garrafas de vidro.
A PM alerta ao público que mesmo envolvido pela euforia dos festejos, principalmente com champanhe, evite trazer garrafas de vidro e outros materiais perfuro cortantes.
A corretora de imóveis Ana Luíza Dantas, 28 anos, trouxe uma garrafa de champanhe para festejar com a prima e um amigo, mas teve que abrir antes da virada para colocar a bebida em uma garrafa de plástico. A garrafa de vidro ficou na barreira. "Apesar da situação chata, isso nos passa mais segurança e eu sei que vou curtir uma festa mais tranquila. Isso evita violências", comentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp