Eventos / Réveillon

Réveillon Salvador: Efetivo é satisfatório, diz comandante da 16ª CIA

Publicado em 31/12/2015, às 21h41   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a polêmica sobre o suposto baixo efetivo de policiais militares no Réveillon Salvador, a reportagem do Bocão News conversou com o major Ibrahim Almeida que fez um breve balanço do policiamento do evento da Prefeitura de Salvador.
O comandante da operação de policiamento no entorno do evento disse que o efetivo é satisfatório diante da diminuição de ocorrências. "Não houve nenhuma orientação de efetivo menor. Além do Comércio, a Barra e Paripe tem festa com policiamento e aqui temos além dos policiais da 16ª Cia, temos o comando de policiamento especializado com  Operação Apolo e Gêmeos, Rondesp Central, BTS e Atlântico, Esquadrão Águia, Bepe, além da operação Esparta", relata.
Mais de 250 policiais fazem abordagens. Segundo o comandante a festa é considerada tranquila. Ele disse que A única ocorrência de maior relevância foi a prisão de um homem com sete pinos de cocaína nesta quarta-feira (30).
Apesar da tranquilidade da festa o major Ibrahim orienta ao público que evite trazer e ostentar objetos de valores, que possam atrair o interesse ladrões e também evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas. 
Ele ressaltou a importância de evitar trazer para o circuito da festa garrafas de vidro e objetos perfuro cortantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp