Eventos / Réveillon

Festival da Virada terá esquema especial de saúde; grade completa será anunciada nesta terça

Divulgação
Festa começa no dia 28 de novembro e termina no primeiro dia de janeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/12/2018, às 14h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Faltam pouco menos de 20 dias para o início do Festival Virada Salvador 2019, organizado pela Prefeitura, na orla da Boca do Rio. A festa começa no dia 28 de novembro e termina no primeiro dia de janeiro, com várias atrações de peso nacional, a exemplo de Anitta, que se apresentou no sábado passado no Festival de Verão, e Milton Nascimento, que se apresenta no Réveillon de Salvador pela primeira vez.

Toda a grade será anunciada nesta terça-feira (11) pelo prefeito ACM Neto e pelo presidente da Saltur, Isaac Edington, em evento para a imprensa no Teatro Gregório de Mattos. Na ocasião, também será apresentado o esquema de serviços para a festa, a exemplo do trânsito, transporte, segurança, comércio de rua, proteção à infância e saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde, por exemplo, contará com mais de 100 profissionais envolvidos, 20 leitos equipados com suporte avançado de vida e duas ambulâncias de prontidão para o transporte imediato de possíveis ocorrências com maior gravidade.

O módulo assistencial – semelhante ao montado durante o Carnaval – instalado para o Festival da Virada Salvado funcionará nos dias 28 a 31 de dezembro, das 18h às 6h do dia seguinte. No dia 1º de janeiro de 2019, funcionará das 14h às 2h do dia seguinte.

As equipes são compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além dos demais profissionais que atuarão no fluxo administrativo do módulo. Outros 14 postos de urgência e emergência 24 horas do município (entre UPAs e Pronto-Atendimentos) e o SAMU 192 funcionarão todos os dias, ininterruptamente, servindo de retaguarda para as ocorrências de maior complexidade.

O Pronto-Atendimento Alfredo Bureau, no Marback, terá equipes reforçadas para servir de referência nos casos que demandarem avaliação com especialistas e/ou exames complementares. "No evento do ano passado, não foi registrada nenhuma ocorrência grave, e a festa transcorreu no maior clima de paz, para toda a família. Esperamos que isso se repita este ano", afirmou o prefeito ACM Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp