Eventos / Réveillon

Festival Virada Salvador terá 400 ônibus e 300 micro-ônibus disponíveis

BNews
Serão 38 linhas distribuídas entre Orla, Centro e Subúrbio com destino à Boca do Rio   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 11/12/2018, às 13h19   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Secretarias e órgãos municipais de Salvador montaram esquema especial de funcionamento e atividades para o Festival Virada Salvador, a festa de Réveillon que será realizada na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A operação foi detalhada e divulgada na manhã desta terça-feira (11), pelo prefeito ACM Neto, em coletiva de imprensa, no Teatro Gregório de Mattos, e contou com a participação dos representantes de cada pasta.

Uma das principais preocupações da organização do evento, segundo o próprio prefeito, é a questão da mobilidade. De acordo com o secretário municipal Fábio Mota, entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, serão disponibilizados 400 ônibus, em 38 linhas, operando das 16h às 5h, com exceção do dia 31 em que o funcionamento terá horário diferenciado, até às 7h do dia 1º.

A Semob ainda vai disponibilizar 56 veículos extras da frota reguladora, com itinerários distribuídos pelos principais pontos da capital. Entre 28 e 30 de dezembro haverá 43 linhas circulando diariamente com horários prolongados 16h até 5h da manhã do dia seguinte. Neste mesmo período, outros 56 veículos serão colocados entre 22h e 5h nas imediações do evento e na Estação da Lapa.

Dentre as linhas, que terão como foco três áreas da cidade (Orla, Centro e Subúrbio), uma linha especial será criada com trajeto entre Pituaçu x Boca do Rio, para atender aos usuários do metrô. Segundo o secretário, já foi solicitado que o horário do metrô seja estendido, já que o funcionamento normal é até 0h. "Já pedimos, mas é uma questão que não depende de nós. Porém, já nos antecipamos em fazer a solicitação", afirmou.

Além dos ônibus, serão disponibilizados 300 micro-ônibus do Sistema de Transporte Especial Complementar (Stec) durante os dias de festa, também com funcionamento até às 5h. Outra opção de transporte são os 7.200 táxis e cerca de 1.000 mototáxis cadastrados juntos à prefeitura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp